Ventosaterapiamagna ut urna semper pellentesque

A Ventosaterapia tem como base à colocação de uma campânula de vidro sobre a pele, após fabricar vácuo pela queima do ar no seu interior, geram uma sucção no local. É um método não invasivo que pode ser usado para uma ampla variedade de problemas, é de fácil execução e acima de tudo, é eficaz.

A Ventosaterapia facilita as trocas gasosas e regula o PH sangüíneo, trazendo um efeito reflexo quando aplicada nos pontos de acupuntura. Pode ser utilizada como massagem.

A aplicação de ventosas no corpo traz um extraordinário benefício, tanto físico como psíquico. Além de tratar doenças, fica aqui alguns exemplos (asma, paralisia facial, tosse, enfermidades da pele, fadiga…), é usada para a manutenção do bem estar.

O efeito Ventosaterapia pode ser classificado em duas categorias:

  • Efeito geral (purificação do sangue, melhora das funções circulatórias, aperfeiçoamento e regularização do sistema nervoso autônomo)
  • Efeito local (remoção da dor, relaxamento dos músculos e articulações e efeitos sobre os orgãos digestivos)

Também pode ser realizada uma massagem com deslizamento utilizando a ventosa, sendo que neste caso a sucção é mais leve.

Portanto, nesta situação o risco de hematomas é bem menor. Esta técnica promove um relaxamento muscular rapidamente.

A Ventosaterapia pode ser aplicada em pessoas de qualquer idade, no entanto, tem contra indicações.

Está contra indicada nas pessoas com suspeita de hemorragias de qualquer natureza, sobre queimaduras do sol ou de outra origem, em feridas abertas ou trauma recente. Durante a gravidez evite a sua aplicação.